terça-feira, 31 de agosto de 2010

'Temple Grandin' rouba a noite do Emmy

O grande premiado no Emmy que é considerado como a maior premiação da televisão americana, foi o filme produzido para a televisão: Temple Grandin.
Além do sucesso fenomenal, a série não é só apenas um exemplo de boa produção. O filme é uma lição de vida e um guia de ensinamentos.
Com Claire Danes no papel principal, o filme Temple Grandin, que se baseia na história real da estigmatizada garota que recebe o diagnóstico de transtorno autista e que aprende a usar seus talentos brilhantes obtendo uma famosa carreira de engenheira e cientista especializada em comportamento animal.
Nascida em 1946, apenas três anos após a publicação do estudo de Leo Kanner, Grandin relata que a consciência de suas dificuldades a deixava intrigada e isto a levava a viver um constante embate consigo e com suas inquietações. Para amenizar o desconforto causado por elas, a autora criou a "máquina do abraço", que por muitas vezes foi seu lugar de refúgio.

Grandin é um referencial de sucesso profissional. O transtorno não foi motivo para uma vida reclusa, mas antes, uma ferramenta que lhe permitiu alcançar grandes conquistas, até os dias de hoje.O roteiro do filme se baseia em seus dois livros autobiográficos, Uma menina estranha (Cia das Letras) e Thinking in pictures, sem tradução brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails