sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Temple Grandin nomeada para o Hall da Fama Nacional das Mulheres



Temple Grandin, professora de ciências animais da Universidade do Estado do Colorado e porta-voz renomada do autismo mundialmente, foi nomeada para o Hall Nacional da Fama das Mulheres. Grandin é uma das poucas 10 mulheres a receber essa honra neste ano.


‘Essas conquistas mudaram o curso da história dos Estados Unidos’
“Temos a honra de adicionar 10 mulheres norte-americanas para o ranking do hall da fama cuja liderança e conquistas mudaram o curso da história norte-americana”, disse Betty M. Bayer, co-presidente do Hall e professora de estudos femininos nas Universidades Hobart and William Smith.
Professora de ciências animais há mais de 20 anos, Grandin realizou enormes contribuições para a indústria agropecuária. Seu autismo faz com que ela pense através de imagens, e essa habilidade tornou-a uma visionária em seu campo de atuação. Seus insights sobre comportamento animal moldaram aproximações inovadoras para lidar com o gado, incluindo métodos e projetos para abate humano que se tornaram padrão na indústria.

Modelo para mulheres jovens
“Honrar a Dra. Temple Grandin neste estimado grupo de mulheres não fala apenas sobre o poder de sua pesquisa e engajamento, mas também no seu impacto como modelo para mulheres jovens de todos os lugares”, afirmou o presidente da Universidade Estadual do Colorado, Tony Frank. “Desde o começo de sua carreira, sua determinação a ajudou a ingressar numa indústria dominada por homens, na produção de animais, e ela continua sendo defensora das mulheres nas ciências, das pessoas jovens com autismo, e de todas as pessoas que não deixam laços artificiais se tornarem obstáculo no caminho de seu sucesso pessoal e profissional.”
O Hall aponta que a vida e o trabalho de Grandin revolucionaram o estudo do autismo, refletido no título de seu Ted Talk: “OMundo Necessita de Todos os Tipos de Mentes.”
A pesquisa, ensino e consultoria internacional sobre autismo de Grandin, comportamento animal e lida com animais bem como seus padrões de qualidade avançados e garantia nas indústrias agropecuária e de carne foram destacadas no anúncio.
As mulheres selecionadas para o Hall da Fama Nacional das Mulheres devem ser cidadãs dos Estados Unidos, de nascimento ou naturalidade, e sua contribuição deve ser de importância nacional ou global.

(Texto adaptado de: http://source.colostate.edu/temple-grandin-named-national-womens-hall-fame/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails