sexta-feira, 30 de julho de 2010

Seminário sobre autismo tem vagas limitadas

Restam poucas vagas para o Seminário sobre Autismo Grave que será realizado no auditório do Campus SETREM, nos dias 14 e 15 de agosto. Dirigido a familiares de autistas, bem como estudantes e profissionais da área da saúde, serviço social e educação, almeja oportunizar importante debate e ampliação de conhecimentos.
O evento será promovido pela Associação Mantenedora Pandorga, de São Leopoldo/RS, que trabalha pelo desenvolvimento e socialização de crianças, adolescentes e jovens adultos com autismo e psicoses graves.
A entidade, na oportunidade, apresentará profissionais renomados que explanarão sobre os mais diversos aspectos do tema. A importância deste encontro se dá em razão de especificidades vividas por pessoas autistas. A sua maioria tem dificuldades na comunicação, interação social e uso da imaginação. Nos casos graves esta condição vem quase sempre associada à psicose, à deficiência mental ou outras síndromes. Podem ter atitudes imprevisíveis de descontrole e de auto-agressão. Muitos tem a capacidade cognitiva limitada. Desta forma, quanto maior for a informação, melhor pode ser a qualidade de vida do autista e de sua família.
Para se inscrever interessados devem anexar a ficha de inscrição que se encontra no site www.pandorgaautismo.org e enviar ao e-mail pandorga.formacao@terra.com.br. O investimento é de R$ 20 para profissionais. Para familiares de autistas, a participação é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails