quarta-feira, 24 de março de 2010

A MOTHER’S COURAGE – FILME ESTRÉIA NO DIA INTERNACIONAL DO AUTISMO HBO

TRADUÇÃO: AMANDA BUENO.
O DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO (World Autism Awareness Day) é dia 2 de abril, o que torna essa data apropriada para o lançamento do novo documentário da HBO: "'A Mother's Courage: Talking Back to Autism'".
O filme/documentário mostra a jornada de uma mãe na procura de maneiras de entender a mente do filho autista. O filme é narrado pela vencedora do Oscar ® Kate Winslet e dirigido por Fridrik Thor Fridriksson (o indicado ao Oscar ® "Children of Nature").
"A Mother's Courage: Talking Back to Autism" é a história real  de Margret, cujo filho de 10 anos é severamente autista. Tendo uma insaciável sede de conhecimento sobre o autismo, Margret tentou vários tratamentos para ajudar seu filho.
 Margret viaja de sua casa na Islândia para os Estados Unidos e Europa, para se reunir com cientistas e especialistas em autismo. Ela também entra em contato com outras famílias de autistas.
Margret se preocupa com o fato de que seu filho possa nunca ser capaz de expressar-se ou de ser auto-suficiente, Conforme viaja Margret aprende como os cérebros das crianças autistas são diferentes dos cérebros das crianças "normais". Aprende sobre novos tratamentos que podem oferecer esperança às crianças autistas.
Conforme Margret se relaciona com famílias de crianças autistas, ela descobre que não está sozinha em sua luta. As famílias compartilham histórias sobre diferentes experiências médicas, intermináveis visitas ao médico, tratamentos e complicações. Muitas das famílias compartilham informações sobre novas terapias promissoras, dando-a um sentimento de esperança.
Após a volta para casa, Margret diz: "Antes, nós costumávamos falar sobre Keli na frente dele, mas agora vamos falar com ele."Com uma nova esperança para o futuro, ela acrescenta: "Agora eu posso começar a conhecer o meu próprio filho."
Entre os especialistas e envolvidos que Margret encontrou estão:
Dr. David G. Amaral, Dr. Simon Baron-Cohen, Dr. Geraldine Dawson, Dr. Temple Grandin, Joseph E. Morrow e Soma Mukhopadhyay, Margret também se reúne com Portia Iverson e Shestack Jonathan, pais de uma criança autista e fundadores da Cure Autism Now.

6 comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails