VOCÊS SÃO MINHAS HEROÍNAS:
Minha heroína.
Acompanhem esta linda história de descobrimento escrita com uma sensibilidade única, que só a Grace tem.
Uma autista mãe de uma autista. Grace não é isso. Ela é isso e muito mais. Grace é uma mãe. E que coisa linda isso é.
Muito obrigada à você Grace. Que tanto me ensina sobre as pessoas que não consigo ouvir a voz!! Você é mais importante do que imagina!
--------------------------------------------------------------------
Sabe quando voce descobre que o filho tem autismo? O mundo parece desabar, pois voce sabe que vai ser difícil sua comunicação com ele. Mas voce sabe que ele é um ser que nasceu de ti e esta ali na sua frente esperando que voce o compreenda. Olhe sempre para dentro de voce e descubra qual o melhor meio de ajuda-lo. Ele precisa muito de voce. Com certeza voce vai descobrir a terceira linguagem, aquela que ele quer usar. Sou Ray, moro no Rio de Janeiro sou mãe de Filipe. Meu filho é autista e ele faz pinturas que falam por ele. Foi com elas que pude conhece-lo mais.Mas isso não foi por acaso, exigiu paciência e muita crença nele como pessoa. Sua pintura é um meio de para encontra-lo. Um meio para o conhecer. Filipe encheu minha casa de quadros. Ele ama pintar. A pintura serve para acalma-lo e organizar sua estrututa interna. Fiquei tão feliz de ver meu filho se comunicar através das pinturas , que fiz um site para ele expor suas pinturas. Visite o site de Filipe para conhecer sua arte. Se gostar de uma pintura que vem de dentro, ultrapassando os limites do autismo, deixe uma mensagem no livro de visitas. Obrigada a todos que participar. Ray----------------------------------------------------------------------
Simone Zelner
Mulher, esposa, mãe de um garotinho com autismo de 7 anos, cidadã do bem que luta por igualdade e por seus diretos, isso tudo num mesmo conteúdo :) Sou aquela que gosta de escrever sobre tudo um pouco e um pouco de tudo. Procuro tirar sempre, o que há de melhor das situações.
Um pouco do Gábi
Me chamo Gabriel, nasci no dia 05/02/2002 em Curitiba -PR, onde moro com a mamãe Simone e o Papai Disney, sou um menininho muito querido e arteiro, mas me tornei muito quietinho...já falei várias palavras, mas deixei de falar, além de brincar sozinho quase o tempo todo. Começei a ficar assim a partir dos meus dois aninhos...os médicos dizem que eu tenho "pautas autistas", fizemos vários exames e investigamos se existe alguma causa física para eu ter ficado assim, mas não há. Dizem que eu tenho "características autísticas", porém não tenho "autismo clássico", mas estou dentro da "síndrome autista"... em outras palavras: tenho autismo...
Convido você para me conhecer melhor, saber como anda o meu tratamento e ver como estou evoluindo e deixando mamãe e papai muito orgulhosos!!!
Hoje, já tenho 8 aninhos e frequento um Centro Cínico-educacional que trabalha com o Método TEACCH, e há cerca de 2 anos estou me comunicando através do PECS (Picture Exchange Communication System)
http://novoblogdogabi.blogspot.com/
Adoro ler sobre o Gábi e mais que isso, admiro muito a preocupação da Simone com cada detalhe de suas postagens. Sempre tão úteis!
Espero que você continue sempre!
------------------------------------------------------------------
Eu sou Michele e tenho um lindo menino de 8 anos, autista, Breno Willians. Criei este blog para compartilhar as nossas experiências com essa síndrome tão enigmática e fascinante. Tenho muito orgulho do meu filho e a cada progresso seu é uma vitória conquistada. Eu tenho um sonho... Eu sonho que o futuro, que o mundo será melhor para ele e para todas as crianças autistas do universo. Um mundo sem preconceitos, um mundo de inclusão. Espero que gostem! Beijos!
Breno foi um bebê muito sorridente. Não estranhava ninguém, ia no colo de qualquer um. Fazia gracinha, imitando carrinho com a língua, era muito agitado também.Tive uma gravidez complicada. Ao 7° mês quase tive meu filho prematuramente por conta de uma infecção urinária.Quando ele nasceu ele perdeu muito peso e teve uma icterícia muito grave. Ele quase morreu. Teve refluxo até os 8 meses de idade e tinha "terror noturno" que mais tarde fui descobri que eram sintomas relacionados ao autismo.Andou com uma semana para completar 1 ano, aos 1,5 ele começou a reconhecer alfabeto e números, com 2 anos já reconhecia algumas palavras e por aí foi.Mas só aos 4,5 é que recebeu o diagnóstico de autismo. Mas em breve eu vou postar o restante desta história.
Eu adoro ler as pérolas do Breno, na minha opinião a melhor é: Mãe, compra o dinheiro!
Acompanhem essa história tão linda aqui.http://omundomaravilhosodosautistas.blogspot.com
-------------------------------------------------------------------
Karin Rosane
Mãe, educadora, professora, pesquisadora, cidadã em busca de uma melhor qualidade de vida aos portadores de nececidades especiais, como os autistas( meu filho tem 7 anos e é autista).
AMO O MEU FILHO! NÃO É DIFÍCIL VE-LO SORRINDO! ELE PRECISA DE AMOR, CARINHO, ATENÇÃO, ATENDIMENTOS ADEQUADOS, PROFISSIONAIS HABILITADOS E REALMENTE INTERESSADOS: GENTE, QUE GOSTE DE GENTE, QUE GOSTE DO QUE FAZ, POIS ELE, MEU FILHO, SABE E SENTE ISSO.CRIAR VÍNCULOS VERDADEIROS..ELE SABE! SABE..QUANDO EXISTEM DISPOSIÇÃO E INTERESSE.NÃO É TÃO DIFÍCIL ASSIM! ACREDITE!TENHA PACIÊNCIA! JUNTOS NÓS PODEMOS MELHORAR MUITAS COISAS E TORNAR NOSSAS VIDAS BEM MELHORES.AGRADEÇO À ESCOLA E AOS POUCOS PROFISSIONAIS, QUE REALMENTE ESTÃO INTERESSADOS NESSE PROCESSO, NESTA CAMINHADA, QUE É DE TODOS OS , QUE POSSUEM "FILHOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS".
---------------------------------------------------------------------
Associação de Pais e Amigos do Deficiente Mental
A APADEM é uma entidade de Volta Redonda - RJ - Brasil, que tem como principal finalidade colaborar e ajudar na assistência e formação de crianças, jovens e adultos com Autismo e Outros Transtornos Invasivos do Desenvolvimento e promover a integração entre o poder público, a comunidade, escola e principalmente a família.
-------------------------------------------------------------------------------
MAMÃES DO ORKUT!
Obrigada por participarem da comunidade do CAMINHOS DO AUTISMO e do meu perfil no ORKUT.
Escrever estes nomes é pouco para homenageá-las.
Apenas gostaria que soubessem que penso em suas caminhadas todos o dias.
Espero que continuemos a caminhar juntas.
Vanessa Avance
Madalena Rodrigues
Haydée Jacques
Bruna Sahtler
Ketrin e André
Fabiana Cezar
EVE SS
Liê Ribeiro
Joelma Pecoraro
Cláudia Marcelino
Cristina Souza
Hosana Carneiro
Hosana Carneiro
Luciane Pillat
Herika Camargo
Herika Camargo
Yvonne Falkas
Luzia Frauzino
Valesca Jean
Silvia Thomaz
Estes são apenas alguns dos nomes que são especiais. Faltaram tantos, me desculpem é impossível colocar todos!
Obrigada pelo apoio.É por causa de todas vocês e de todo mundo frequenta o blog, a comunidade, o twitter, que assina o feed, facebook que este blog está concorrendo ao prêmio de melhor blog da área da saúde. PRÊMIO TOP BLOG.
Meu compromisso é seguir caminhando.
FELIZ DIA DAS MÃES!!!!!
OBRIGADA AMANDA! OBRIGADA...!É MUITO BOM PODER COMPARTILHAR NOSSAS EXPERIÊNCIAS E CONHECER A HISTÓRIA DE TANTAS MÃES, ASSIM COMO EU, QUE ESTÃO EM BUSCA DE UMA MELHOR QUALIDADE DE VIDA PARA OS SEUS FILHOS, QUE SÃO AUTISTAS.
ResponderExcluirOBRIGADA PELA LINDA HOMENAGEM"!EU ADOREI!
Karin Rosane SCHEER
Olá Amanda!
ResponderExcluirEu não tenho palavras para te dizer o que estou sentindo neste momento!
Peço a Deus que te conceda tudo de bom e maravilhoso que o universo possa te oferecer!!
Abração e muito obrigada por tudo!
Grace, Anna e Frederico!!
Amanda OBRIGADA pela homenagem,não imagina o quanto fiquei orgulhosa e feliz pelo simples fato de nos elogiar,nossa luta,nossa dedicação,nosso AMOR e acredito que unidas mães, pessoas,profissionais como vc consigamos fazer alguma diferença,ajudar,apoiar a quem está chegando,conhecendo o autismo,já estamos crescendo...Um grande beijo com mutio carinho!
ResponderExcluirNoossaa...que bom que vc existe! Melhor ainda...
ResponderExcluirvc está em Curitiba... muito bom ter alguém assim defendendo os nossos queridos autistas.
Obrigada pela homenagem! Obrigada por caminhar ao
nosso lado.Bjssss
Ah, eu gostaria muito de conhece-la pessoalmente.
Até....
Oi Amanda,
ResponderExcluirQue linda homenagem, a nós mães.
Te agradeço de coração, e me sinto lisonjeada em estar junto de tantas mães guerreiras, e que fazem tudo por seus filhos, muitas vezes se esquecendo delas próprias.
Bjs
Claudia Moraes
(mãe do Gabriel/autista clássico/21 anos)
oi minha linda, obrigada pela homenagem e feliz dia das mães pra vc tbm. Também gosto muito do seu blog. Bjs
ResponderExcluir