sábado, 6 de novembro de 2010

Britânico Autista tem pavor de comer

Daniel Harrison, de três anos, sofreu tanto com refluxos gástricos quando era bebé que desde então se tem recusado a comer, sendo alimentado por tubos inseridos no estômago. 
Portador de autismo, Daniel Harrison tem dificuldade em comunicar e interagir com o mundo em seu redor, o que representa um problema adicional para o tratamento. 
No fim do ano passado, teve de fazer uma operação aos pulmões depois de contrair gripe suína.
Daniel Harrison, garoto que não se alimenta pela boca, é portador de autismo, o que representa um problema adicional para o tratamento da fobia à comida. (Foto: Agência Caters News / BBC)
A família, de Nottingham, já tentou procurar ajuda nos hospitais locais e no hospital infantil de Great Ormond Street, em Londres, sem solução. 

O pai do menino, Kevin, afirmou ao jornal local “Nottingham Evening Post” que não há qualquer factor médico que impeça o garoto de comer.  “Falando em termos médicos, não há nada”, afirmou. “Está tudo na cabeça dele e ninguém consegue ajudar.” 
A família acredita que pode tratar o menino numa clínica em Graz, na Áustria, que diz ter conseguido tratar outros 12 casos semelhantes ao de Daniel nos últimos 20 anos. Mas a viagem custa mais de 20 mil libras e os Harrison tentam angariar os recursos para o tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails