terça-feira, 29 de março de 2011

Ação acontece em homenagem ao Dia Mundial do Autismo, entre os dias 31 de março e 7 de abril




 Dia Mundial do Autismo


Tudo azul! É assim que os principais monumentos do Mundo ficarão entre os dias 31 de março e 7 de abril, em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que é celebrado no dia 2 de abril, data decretada pela ONU - Organização das Nações Unidas, desde 2008.
http://www.autismoerealidade.com.br/
No Brasil, a ação ganha destaque pela ONG Autismo & Realidade, que marcará a data com a iluminação em azul, cor definida para o autismo, em vários prédios e monumentos importantes, entre eles, a Ponte Estaiada, o Monumento às Bandeiras e o Viaduto do Chá, Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo; o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro - com apoio da ADEFA - Associação em Defesa do Autismo; e a Torre de Televisão de Brasília. A exemplo de outras cidades do mundo, em Nova Iorque, o Empire State Building também ganha a tonalidade da causa.



Além desta ação, acontece no dia 3 de abril, a 1ª Corrida e Caminhada Autismo & Realidade Pela Conscientização. A corrida será realizada às 8h, partindo da Ponte Estaiada, e promete ser um marco na história e permanecer no calendário da cidade de São Paulo. A inscrição custa R$40 e todo o valor arrecadado será revertido para ações de capacitação e pesquisa em prol da Autismo & Realidade Associação de Estudos e Apoio.



Este é o quarto ano do evento mundial, que pede mais atenção ao transtorno do espectro autista. Hoje, nos Estados Unidos, estima-se que uma em cada 110 crianças é diagnosticada com autismo, fazendo com que o autismo seja mais comum que o câncer infantil, o diabetes juvenil e a AIDS pediátrica juntos. O Brasil ainda não possui dados sobre quantas pessoas têm autismo no país. No mundo, cerca de 0,7% da população, de 0 aos 20 anos, ou seja 1 em cada 143 jovens tem um transtorno do espectro do autismo. Baseando-se nos dados oficiais do Censo Brasileiro de 2000, o Dr. Eric Fombone estima que mais de 470 mil brasileiros, na mesma faixa etária, teriam algum transtorno do espectro autismo.

Sobre a ONG

Criada em Julho de 2010, a ONG Autismo & Realidade tem como principal objetivo aprofundar e divulgar conhecimento atualizado sobre o Autismo, com campanhas e atividades direcionadas a motivar e orientar as famílias na sua busca por diagnóstico correto, tratamento, educação e inclusão social da pessoa com autismo.

Fundada por um grupo de pais, liderados pelo Prof. Dr. Marcos Tomanik Mercadante, a ONG Autismo & Realidade ainda luta para eliminar preconceitos, despertar interesse e boa vontade da sociedade brasileira, apoiar a formação e capacitação de profissionais e instituições para trabalhar pela pessoa com autismo, investir em pesquisas e agir para que os direitos legais das pessoas com autismo e suas famílias se apliquem corretamente.


Serviço

ONG Autismo & Realidade

www.autismoerealidade.org

Endereço: Rua Guarará, 529 - 9º andar cj. 91 - Jardim Paulista - São Paulo - SP

Tel.: (11) 2389.4332

2 comentários:

  1. :-)
    Parabéns pelo blog. Está cada dia mais maravilhoso! Abraços, Jorge Jacinto.

    ResponderExcluir
  2. DE MUITO bOM GOSTO SEU ESPAÇO
    parabéns..

    http://manunatureza.blogspot.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails