segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

PRIMEIROS PASSOS....

Como este é o primeiro post, achei justo explicar o motivo de sua criação. A idéia é que ele seja um canal de troca de informações acerca do Autismo e quaisquer outros temas relacionados. Aqui vamos poder discutir abertamente nossas opiniões sobre o assunto (mesmo as que não concordamos!), bem como obter as últimas notícias sobre os transtornos globais, método de tratamento, histórico, divergências teóricas, evidências e estudos genéticos, epidemiologia, etiologia, estudaremos casos, falaremos sobre atividades pedagógicas e como criá-las, indicaremos livros, vídeos, palestras, congressos e periódicos.




Este blog é para pais, parentes, profissionais, amigos, autistas, estudantes, em fim, quem desejar caminhar junto...



Por que tudo isso?

Por que eu sou uma pessoa apaixonada pelo que faço. Trabalho em uma equipe interdisciplinar que faz atendimento a crianças autistas, portadoras de síndromes raras e problemas de comportamento e desenvolvimento em geral. E que prazer indescritível esse trabalho traz. Quem convive com um autista sabe como é comemorar cada ganho, vibrar com cada sorriso... Ver crescer, em todos os sentidos!



Sou apenas uma estudante, que quanto mais estuda mais percebe que o assunto é infinito. As informações aqui postadas sempre terão o link de onde foram retiradas. Esta é a única forma de não apenas serem confiáveis, mas também de dar o devido crédito aos seus autores.



O blog servirá também para que eu tenha obrigação com seus frequentadores e comigo mesma de trazer informações atualizadas sempre e buscar respostas. Iremos aprender juntos, pois é IMPOSSÍVEL parar de estudar. Para que este seja um canal aberto e completo a participação de vocês é simplesmente imprescindível. Compartilhe, sugira, pergunte! Quer entrar em contato com profissionais da área? Esclarecer dúvidas?

Meu compromisso será buscar essa informação.

E então?



Podemos caminhar juntos?


Muitíssimo grata,

Amanda Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails