quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

NOTÍCIA 02/02/2010 - CIENTISTAS TENTAM DESENVOLVER PÍLULA CONTRA O AUTISMO

Amigos, meu dever não é só divulgar informação, mas também pesquisar sobre ela. Notícias são escritas dessa maneira para causar impacto mesmo. MUITAS VEZES SE UTILIZANDO DE INFORMAÇÕES PARCIAIS!

Me comprometo a pesquisar mais e tentar escalarer mais este assunto.

Abraços!!!

-----------------------------------------------------------------------------------
PSIQUIATRIA



CIENTISTAS TENTAM DESENVOLVER PÍLULA CONTRA O AUTISMO


Publicada em 02/02/2010 às 14h53m


http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mat/2010/02/02/cientistas-tentam-desenvolver-pilula-contra-autismo-915763862.asp


Pesquisadores do Instituto da Mente, da Universidade da Califórnia, entre outros cientistas, estão tentando desenvolver uma pílula para aliviar sintomas de uma doença genética chamada síndrome do cromossomo X frágil, a causa herdada mais comum de atraso mental e uma das formas conhecidas de autismo.


Só nos Estados Unidos, estima-se que cem mil americanos sofrem dessa síndrome, e as indústrias farmacêuticas investem na pesquisa do novo medicamento. 

- Estamos entrando numa nova era, a de reverter a deficiência intelectual - afirma o cientista Randi Hagerman, diretor do Instituto da Mente.


"Estamos entrando numa nova era, a de reverter a deficiência intelectual", afirma o cientista Randi Hagerman, diretor do Instituto da Mente.

A síndrome X frágil, mais comum em homens que mulheres, pode causar desde dificuldade de aprendizado a um problema cognitivo mais grave, além de dificuldades emocionais e de comportamento. O defeito genético interrompe uma das bases da aprendizagem: a forma como as células respondem a experiências formando conexões entre elas, as chamadas sinapses.

Nas pessoas com a síndrome, a sinapse não está danificada, mas é muito imatura para funcionar corretamente.


- O processo de aprender nessas pessoas é muito mais difícil, mas não impossível, porque a sinapse não apresenta um defeito importante - disse o pesquisador Stephen Warren, especialista em genética na Universidade de Emory, que descobriu o gene alterado do X frágil
.


Drogas experimentais, chamadas mGluR5 antagonistas, tentam fazer com que o cérebro se ajuste simplesmente bloqueando um receptor que tem papel importante nas sinapses debilitadas. O objetivo é reforçá-las para tornar o aprendizado mais fácil e o comportamento próximo ao normal. Esses estudos são preliminares e foram iniciados em adultos para descobrir possíveis efeitos secundários. Se esse fármacos funcionarem, qualquer ação será maior nos cérebros de crianças.


- Os cientistas estão seguindo de perto essas experiências porque apontam um caminho promissor para resolver também alguns tipos de autismo - disse a doutora Andrea Beckel-Mitchener, do Instituto Nacional de Saúde Mental. - A organização, junto ao grupo Fraxa, que representa pacientes, ajudou a financiar a investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails