sexta-feira, 2 de abril de 2010

LADRÕES INVADEM ASSOCIAÇÃO E LEVAM OVOS DE CHOCOLATE NO INTERIOR DE SÃO PAULO


A festa de Páscoa em uma associação que cuida de pessoas com autismo em Sorocaba, a 97 km de São Paulo, teve de ser adiada. Isso porque ladrões invadiram a entidade e roubaram todos os ovos de chocolate que foram feitos pelos alunos.
Em uma semana, houve dois furtos à associação. Ladrões arrombaram o cadeado da sala onde fica parte das doações recebidas pela Associação Amigos dos Autistas de Sorocaba.

Ovos de Páscoa produzidos por portadores de autismo semelhantes aos que foram levados de associação de Sorocaba (Foto: Reprodução/TV TEM)



Eles reviraram tudo e levaram cestas básicas, aparelhos de televisão e de som. E, dentro de um freezer, encontraram 80 ovos de Páscoa, que tinham sido produzidos pelos alunos. Os ovos de chocolate eram para os próprios alunos festejarem a Páscoa.
“Eles ficaram muito ansiosos na confecção dos ovos e agora nós temos que conter essa frustração deles por não poder comer o chocolate na data certa”, afirma a terapeuta Ângela Márcia Gonçalves.

Antes de ir embora, um dos ladrões deixou o par de botas velha e fugiu com um par novo que furtou. Eles ainda quebraram o cano do gás e, com isso, o fogão principal ficou sem funcionar. “A gente fica muito preocupado com a segurança, porque é uma ou duas vezes, é muito. A gente não sabe como vai ser amanhã”, diz a diretora da entidade, Jeane Pereira Colasso.

Para compensar a frustração, doações de ovos de chocolate começaram a chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails