segunda-feira, 19 de abril de 2010

PMCG está confirmando inscrições para Seminário de Formação para Educadores

A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura da Prefeitura de Campina Grande já começou a confirmar as inscrições para o VI Seminário de Formação de Gestores e Educadores do Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade. O evento acontecerá entre os dias 07 e 11 de junho e está oferecendo 200 vagas para educadores e técnicos especializados na área, sendo uma promoção da Secretaria e do Ministério da Educação.

A confirmação das inscrições está sendo realizada na sala pedagógica da Secretaria de Educação, com os articuladores do Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade. O local do seminário será definido nas próximas semanas. O Seminário tem como objetivo compreender e fortalecer a gestão dos sistemas educacionais inclusivos expandindo e concretizando orientações político, técnico e pedagógica em torno de toda comunidade escolar.

O Seminário de Formação de Gestores e Educadores do Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade reunirá educadores e técnicos dos 49 municípios participantes do pólo de articulação de Campina Grande, além de professores da rede municipal de educação e integrantes das entidades que prestam assistência às pessoas com necessidades especiais.

A programação do seminário será aberta no dia 07 de junho, às 8h, com a participação do secretário de educação, esporte e cultura, Flávio Romero e do prefeito Veneziano Vital do Rego. Também estão previstas palestras, mesas redondas, oficinas e lançamento de livros.

Entre os temas que serão debatidos no Seminário estão: Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, o decreto 6.571 /2008 e as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica; Políticas Públicas – gestão da educação especial na perspectiva da educação inclusiva; As acessibilidades e a inclusão das pessoas com deficiência; Acompanhamento e monitoramento do acesso e permanência na escola das pessoas com deficiência; A Formação Continuada de Educadores da Educação Especial; O Autismo e Suas Implicações no Processo de Ensino e Aprendizagem, entre outros.

2 comentários:

  1. AMANDA! Adoro entrar no teu blog, porque encontro novidades, informações, divulgações de cursos, seminários e para compartilharmos nossa caminhada.Eu sempre tenho o maior interesse em aprender e também compartihar.Não consigo ter acesso a alguns cursos, seminários, fóruns, quando eles não são na minha cidade, pois não tenho "mesmo" com quem deixar o meu filho.Como estão as coisas aí em POA? bjs.amiga:karin

    ResponderExcluir
  2. OI Karin!! como é bom ouvir isso! É importante para continuar motivada! Tento da melhor maneira possível atualizar sempre o blog. Tento sempre imaginar o que as mães, os autistas e quem se interessa gostaria de ver. Por favor, qualquer tõpico que deseje que seja trabalhado aqui, por favor me diga!
    Um grande abraço miha amiga!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails